Dieta e exercícios

Converse com seu médico antes de fazer alterações em sua dieta ou regime de exercícios.
A psoríase começa dentro do seu corpo, certo? Portanto, faz sentido que uma dieta ponderada e um plano de exercícios possam ajudá-lo a manter um estilo de vida saudável. Desde saber quais alimentos podem desencadear seus surtos até encontrar um programa de exercícios adequado ao seu estilo de vida, melhorar suas rotinas diárias pode ser uma ótima maneira de manter um estilo de vida saudável.

Dieta da psoríase: alimentos que podem ajudar a combater a inflamação

Embora existam poucas evidências científicas para apoiar a idéia de que a dieta pode afetar a psoríase, algumas pessoas com psoríase relataram alívio dos sintomas de uma dieta anti-inflamatória, além de perder peso, o que pode resultar da redução da inflamação sistêmica.

Exercício e Psoríase

Não precisamos dizer que o exercício faz bem à sua saúde – mas considere isso: pacientes obesos com psoríase têm maior probabilidade de ter um aumento da gravidade da psoríase. Além disso, continuar participando das atividades de que você já gosta mostra que a psoríase não o define. Se você estiver pronto para se mudar, converse com seu médico. Em seguida, tente algumas dessas dicas de exercícios especificamente para pessoas com psoríase.

Parece bom, sente-se bem

Quando combinadas com suor e movimento, roupas apertadas podem ser irritantes durante um treino. Tente usar materiais soltos, respiráveis ​​ou absorventes de umidade.

Não há academia como em casa

Se você não está pronto para ir à academia durante uma crise, tudo bem. Esteja preparado para se exercitar em casa e manter o ritmo.

Solte-se

A artrite psoriática pode estar ligada à psoríase. Se você tiver os dois, um amplo alongamento antes e depois de um treino pode ajudar a reduzir a dor e melhorar a amplitude de movimento.

treino-e-dieta