Inflamação e Psoríase

Vamos nos aprofundar nas inflamações e aprender como uma das funções mais úteis do seu corpo também pode contribuir para os sintomas da psoríase.

A inflamação é o sistema natural de defesa e reparo do seu corpo. Quando uma pessoa saudável recebe um corte ou desenvolve uma infecção, seu sistema imunológico desencadeia inflamação. Isso sinaliza que os vasos sanguíneos aumentem ao redor da lesão e os glóbulos brancos se apressem para reparar os danos. Quando a lesão ou infecção cicatriza, a inflamação pára.

É uma história diferente para alguém com uma doença inflamatória como a psoríase. Para pessoas com psoríase, essa inflamação ocorre galopante. Em vez de criar novas células da pele para substituir as antigas no final de seu ciclo de vida, o corpo cria excesso de células da pele, mesmo quando não são necessárias. Além disso, eles são produzidos a uma taxa até sete vezes mais rápida que o normal. Isso resulta em novas células da pele empurrando rapidamente células velhas e mortas para a superfície, criando as placas e escamas que você vê na sua pele.

Agora você pode ver o papel da inflamação nos sintomas da sua pele.

Inflamação e comorbidades

A inflamação crônica não afeta apenas a sua pele. Está ligado a outras condições que ocorrem dentro do corpo. Algumas dessas outras condições, conhecidas como comorbidades , podem ocorrer simultaneamente com a psoríase.

Não se pensa que a psoríase cause essas condições ou vice-versa.

Opções de tratamento para psoríase

Há uma variedade de tratamentos contra a psoríase disponíveis, e cada um deles trabalha de maneiras diferentes para ajudar a tratar a psoríase. Como você sabe o que é certo para você? Comece conversando com um dermatologista que possa explicar como cada opção funciona. Em seguida, você pode trabalhar juntos para escolher uma opção de tratamento apropriada para você.

inflamação-psoríase