Mitos e Equívocos

A psoríase é contagiosa

Uma coisa que as pessoas se perguntam após o diagnóstico é se a psoríase é contagiosa. A resposta é um retumbante “não”. Você não pode contrair psoríase estando perto de alguém com ela e não pode contrair psoríase tocando-a. Caso encerrado.

É apenas uma condição da pele

Alguns podem pensar que a psoríase começa e termina com a pele – mas acredita-se que seja uma doença do sistema imunológico. Isso significa que essas placas com coceira, vermelha ou prateada / branca na pele são realmente um sintoma de um desequilíbrio no corpo.

Psoríase é curável

Não há cura para a psoríase no momento. Mas trabalhar com um dermatologista pode ajudá-lo a encontrar opções de tratamento que possam ajudar. Se você não tem um dermatologista, peça ao seu médico de cuidados primários ou OB / GYN um encaminhamento.

A severidade é determinada apenas pela área da superfície

Embora seja uma parte importante da avaliação da gravidade, a quantidade de placas que você tem no corpo não é a única coisa que determina isso. A localização de suas placas e o impacto pessoal geral também podem afetar se o dermatologista diagnostica sua psoríase como leve, moderada ou grave.

mitos-e-equivocos-da-psoriase