Artrite psoriática

Como a psoríase, uma doença que afeta a pele, também pode ser associada à dor nas articulações da artrite psoriática? Acredita-se que a psoríase e a artrite psoriática iniciem com excesso de inflamação dentro do corpo. Essa inflamação desmarcada pode ser a causa raiz de várias condições que afetam sua pele, articulações e muito mais.

De fato, 1 em cada 3 pessoas com psoríase também apresentará sintomas nas articulações, chamados de artrite psoriática. Como elas podem ocorrer juntas, com a inflamação considerada uma fonte comum, são consideradas comorbidades . No entanto, uma condição não causa necessariamente a outra – a psoríase ou a artrite psoriática podem se apresentar primeiro. Além disso, a gravidade de um não determina a gravidade do outro. Isso significa que você pode ter psoríase grave, mas artrite psoriática moderada ou vice-versa.

Pessoa, segurando sua mão, sentindo dores nas articulações
É importante conversar com seu médico sobre quaisquer sintomas que você esteja enfrentando, para que eles possam gerenciar adequadamente seus cuidados.

psoriase-e-dor-comum