Psoríase e Estresse

Embora o estresse não cause psoríase, ele pode dificultar o gerenciamento da condição.

O estresse é um gatilho comum para crises de psoríase. Leia algumas dicas para gerenciar a psoríase desencadeada pelo estresse e lembre-se de respirar.

Conheça a si mesmo

Quando você está estressado, é difícil sair do momento. Mas estar ciente de seus estressores pode ajudá-lo a evitá-los ou até aceitá-los no futuro.

Abrindo

Esconder constantemente sua psoríase ou evitar falar sobre isso pode ser um fardo. Quando você estiver pronto para se abrir, ser honesto e aberto pode ajudar a aliviar a pressão e iniciar um diálogo produtivo com amigos, familiares, colegas de trabalho ou mesmo pessoas que você acabou de conhecer.

Se acalme

É mais fácil falar do que fazer, sabemos, mas apenas comprometer-se a ter um pouco de tempo é um bom começo. Meditação funciona para alguns, caminhadas para outros. A chave é encontrar algo que funcione para você e cumpri-lo, esteja você tendo um surto ou não.

Conselhos de moda

A roupa pode ser uma das decisões mais estressantes para quem tem psoríase. Você deseja usar blusas e shorts, mas pode ser muito desconfortável. Ou talvez mangas compridas irritem sua pele. Tente procurar tecidos mais macios e folgados, com ótima aparência e que deixem a pele respirar.

estresse-e-psoriase