Severidade e localização da Psoríase

Compreender a gravidade da sua psoríase é um dos passos mais importantes na sua jornada. Você fará parceria com seu dermatologista, que avaliará sua gravidade levando em consideração vários fatores, como a porcentagem de seu corpo coberta de placas, para determinar a gravidade de sua psoríase e desenvolver um plano de tratamento.

Vários fatores determinam se sua psoríase é leve, moderada ou grave.

Área da superfície corporal: o teste manual de 1%

Um dos fatores mais importantes é o quanto do seu corpo está coberto pela psoríase. Você pode usar sua mão para estimar isso. Uma mão cobre aproximadamente 1% da área de superfície do seu corpo.

Psoríase leve
menos que 3%

Psoríase moderada
3% – 10%

Psoríase grave
mais que 10%

Intensidade dos sintomas

Os dermatologistas também analisam a intensidade dos seus sintomas para ajudar a determinar a gravidade. Se suas placas e escamas forem especialmente espessas, vermelhas, escamosas ou com coceira, isso pode contribuir para que sua psoríase seja mais grave.

Localização de Psoríase

Ter sintomas em locais com maior impacto em sua vida também pode ter um papel na gravidade. Por exemplo, no seu rosto, onde pode ser mais embaraçoso, ou nas dobras da sua pele que estão constantemente irritadas.

Se você tem vergonha de discutir um determinado local, tente usar nossa lista de verificação de consultas médicas . Ele contém importantes pontos de discussão, incluindo a localização, que você pode preencher e entregar ao seu médico.

Lembre-se: sem essas informações, seu dermatologista não estará recebendo a história completa.