Sintomas da Psoríase

Um dia você acorda e nota comichão e marcas vermelhas ao longo da linha do cabelo. É psoríase ou é outra condição como eczema, líquen plano ou seborreia?

Para determinar se você tem psoríase, é importante conversar com um dermatologista. Conheça seus sintomas para estar preparado para discuti-los.

Como é a psoríase?

  • Lesões elevadas, vermelhas e inflamadas
  • Placas prateadas e escamosas
  • Manchas pequenas, vermelhas e individuais (crianças e adultos jovens)
  • Pele seca que pode rachar e sangrar
  • Comichão, ardor ou dor na pele
  • Unhas sem caroço ou separação do leito ungueal

Cabeça, Ombros, Joelhos e … Unhas?

Áreas comuns afetadas pela psoríase incluem couro cabeludo, cotovelos, joelhos e tronco. Mas também pode aparecer em seu rosto, mãos, pés, dobras de pele, órgãos genitais e até unhas.

Os sintomas da psoríase podem aparecer em quase qualquer lugar; portanto, converse com um dermatologista sobre onde e como está afetando você.

Psoríase e coceira

Vamos esclarecer tudo: a coceira causada pela psoríase pode ser um desafio. Para alguns, a constante coceira intensa associada à psoríase, conhecida como coceira, pode ser difícil de controlar.

Não tenha vergonha de dizer ao seu dermatologista sobre a sua coceira na psoríase. Eles podem prescrever uma opção de tratamento que possa colocar alívio à vista, incluindo anti-histamínicos orais, fototerapia, esteróides ou anestésicos tópicos.

O que são surtos de psoríase?

Uma característica da psoríase é que ela é recorrente, geralmente sazonalmente. Outras vezes, a aparência ou reaparecimento dos sintomas da psoríase pode ser imprevisível, com padrões ou gatilhos mudando ao longo do tempo. Quando seus sintomas reaparecem ou pioram repentinamente, eles são chamados de surtos.

Mas você pode não ter que sofrer toda vez que ocorre. Trabalhar com seu médico pode ajudá-lo a fazer escolhas de estilo de vida para gerenciar melhor os surtos.

sintomas-da-psoriase