Tratamento da Psoríase

Os tópicos vêm na forma de géis, pomadas ou cremes e geralmente são a opção de primeira linha para o tratamento da psoríase. Aplicados diretamente à pele, os tópicos podem efetivamente tratar a psoríase, ajudando a retardar o crescimento das células da pele, e alguns podem diminuir a inflamação e o acúmulo de placas.

Terapia de luz para psoríase

Outra forma de tratamento que funciona na superfície da pele é a fototerapia UV, ou tratamento com luz. Lâmpadas especiais emitem raios UV diretamente sobre placas e escamas e podem ajudar a retardar o crescimento do excesso de células da pele.

Tratamentos orais sistêmicos para psoríase

A administração sistêmica oral é outra opção de tratamento para psoríase moderada a grave. Tomados em forma de pílula ou líquida, os sistêmicos orais atuam atuando em parte ou em todo o sistema imunológico para reduzir a inflamação.

Tratamentos biológicos para psoríase

Os produtos biológicos são uma opção de tratamento sistêmico normalmente reservada para pacientes com psoríase moderada a grave. Eles são frequentemente tomados por injeção ou infusão. Os biológicos têm como alvo proteínas específicas que são superproduzidas no sistema imunológico, ajudando a reduzir a inflamação.

tratramento-psoriase